LIVRO: UM PEREGRINO EM MINHA PRAIA
sexta-feira, 25 de abril de 2014
O LUGAR DE DEUS
Quando temos um encontro pessoal com Jesus, acontece uma transformação radical em nós, nos tornamos novas criaturas; o vazio existencial é preenchido e nos sentimos plenos e em paz, mesmo em meio a lutas e desafios. Se passarmos pela existência sem esse encontro, mesmo conseguindo tudo de valioso, há nada que possa preencher essa lacuna reservada para Deus. Também um coração afastado de Deus e entregue ao pecado é como um poço escuro e fundo, pois não há tesouro, loucura ou prazer que plenifiquem o homem assim!...
DEUS É IMUTÁVEL
A humanidade tomou conhecimento da existência de Deus através da Bíblia Sagrada. Se não fora escrita, jamais saberíamos nada sobre Ele.. A partir daí, surgiram as distorções e os deuses inventados que não O são. Os que os adoram transitam constantemente entre a ilusão e o delírio. Deus é único, inimutável, onipotente, onisciente e onipresente e não tem dono: não pertence à nenhuma denominação religiosa. Quem não conhece o Deus da Palavra, só O conhece de ouvir falar, mas não teve uma experiência real com o Absoluto!
SOB A DIREÇÃO DE DEUS
Quando Ló e Abrão se separaram, foi dada àquele a primazia da escolha. Os olhos do sobrinho, Ló, cresceram diante da possibilidade "de se dar bem" naquelas campinas verdejantes, belas como o paraíso do Senhor. Estendeu suas tendas em direção à Sodoma. Restou ao tio isto: as áridas terras em direção a Hebrom. Sem a direção de Deus, nossas escolhas podem retundar em fracassos: Ao final, Ló perdeu todas as riquezas, teve a família dizimada, entregue ao pecado e suas consequências; Abraão manteve a unidade com o Senhor e, abençoado, foi pai de uma grande nação, conforme promessa de Deus. Submeter-se à vontade e orientação do Supremo e Eterno Pai, é garantia de sucesso para nossa vida.
GLORIFICANDO A DEUS
Meditemos: sempre ouvimos que existe O PECADO e que não se discerne em "pecadinho" e "pecadão". Mas o Apóstolo Paulo nos adverte em I coríntios 6: 18 e 19: "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que prostitui peca com seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus e que não sois de vós mesmos?".
Glorifiquemos a Deus com nosso corpo, porque fomos comprados pelo sangue de Jesus e as consequências de tal pecado se discernem em suas consequências, que são desastrosas.
Para Deus, não existe diferença entre este e aquele pecado, para nos perdoar, quando deles arrependemos com fidelidade de coração!
COMO ISAÍAS
Quando o Profeta Isaías teve a visão de Deus e reconheceu ser um homem de lábios impuros, se sentiu perdido: "Ai de mim que vou perecendo...".O serafim de Deus, tomando de uma brasa viva, tocou-lhe os lábios e o purificou de seu pecado.
Então Deus lhe pergunta: "A quem enviarei, e quem há de ir por nós?". Ao que o profeta respondeu: " Eis-me aqui, envia-me a mim."
Amigos, mesmo que, tendo conhecido o sobrenatural de Deus, tendo sido confrontados e achados indignos, Deus não desiste de nos purificar, de nos capacitar para a missão de levar a boa nova do Evangelho a toda criatura. É chamado, é graça e bênção!
Isaías, como um de nós, estava sujeito a quedas e se sentia fraco, mas foi capacitado a levar a mensagem da vinda de Jesus, que aconteceria setecentos anos depois e a advertir o povo na sua ignorância.
Que obstáculo tem impedido de falarmos da segunda vinda de Cristo, com autoridade e convicção aos desprevenidos?
Clamemos a Deus para que nos purifique e possamos dizer: ENVIA-ME A MIM! Isaías 6:5 a 8.
VALORIZANDO PEQUENAS COISAS
Cada vez mais, tenho sentido um extremado prazer na simplicidade do dia a dia. Fico feliz com coisas aparentemente pequenas, e as valorizo e por elas agradeço.
Complicar a felicidade, fazer dela algo inatingível, não é tarefa de que se ocupe o meu coração: Da janela de minha cozinha, preparando o café da manhã, curto a festa dos pássaros, sobre a terra revolvida, saboreando seu banquete. E me alegro por eles. E me alegro por nós que todas as manhãs Deus tem abastecido, principalmente de alegria e gratidão por sermos agraciados com o nascer de um novo dia. Parece pouco? Mas não é. Novo dia traz recomeço, novas oportunidades e tempo de compartilhamento e de conserto: "carpem die"! Vamos colher este dia de boa vontade, gratos e alegres, como uma criança brincando e como esses passarinhos, que trazem em si mesmos o alvoroço singular da felicidade.
Bom dia, amigos!
ORAI E VIGIAI
Muitos homens da fé, brilhantes pregadores, caíram e têm caído, desde Lúcifer. São aqueles que, se sentindo "superiores", tentaram usurpar, não somente o trono de Deus, mas, a Sua glória! Conforme a Santa Palavra, " a vaidade precede a ruina e o orgulho, a queda." E enganam o coração. Que Deus nos trate contra a autossuficiência, pois o pendor do homem é para o pecado que gera a morte! Oremos e vigiemos, pois somos pecadores!
DEUS É FIEL
Deus continua abrindo o mar, fazendo verter águas em rochas, chover bênçãos, quando nossa esperança se resume ao tamanho da mão de um homem. Deus não para de nos abençoar, mesmo que não percebamos ou reconheçamos, porque é o Deus da provisão. Não deixa de mandar a chuva para bons e maus, pois não faz acepção de pessoas para amar. Deus é o mesmo de ontem e o será por toda eternidade. Como não adorar um Deus assim: fiel para sempre?
LIBERTANDO DO PECADO
A partir de coisas simples, alcançaremos as mais profundas. Pela manhã, cuidando do quintal, reparei nas raízes das plantas e ervas. Há um tipo de capim que é fácil de arrancar. Cresceu muito com a chuva, mas tem raízes superficiais. Outras plantas, mais rasteiras e menos robustas aparentemente, têm raízes profundas e não se arrancam com as mãos. Disfarçadas de fragilidade, passaram ilesas em limpezas anteriores e se arraigaram, necessitam de instrumentos e força extra. Assim é o pecado em nossa vida: muitos "não tem nada a ver", " todo mundo faz ", têm levado pessoas à derrocada moral, física e espiritual. Um pecadinho, aparentemente insignificante cria raízes e é reforçado pela nefasta chuva do mundanismo que passa pelo " o mundo é outro", "a Bíblia se desatuailizou" e, por aí afora.
Deus não muda, nem em amor, nem em Justiça, bem como sua Palavra. Esforcemo-nos para nos libertar do pecado acariciado, aquele de estimação, que nos remete à ruína, antes que suas raízes se fortaleçam e se acomodem onde estão. Um bom dia, amados! Dora Tavares
CONFIE EM DEUS, CONFIE EM MIM
O silêncio dos céus é eloquente. Quer dizer muito e somente com ouvidos espirituais poderemos entender seu significado. Infelizmente, muitos entendem como abandono de Deus, ou descaso, outros, que Ele está no comando e que a sua súplica e desejo não coincidem com a real vontade divina. Outras vezes, quer dizer "espere um pouco, você ainda não está preparado para receber o que deseja", caso esteja em sintonia com o querer do Pai.
Receba o silêncio dos céus como prova de amor de um Deus cuidador, que enxerga lá na frente e sempre está adiante de onde iremos passar!
Oh Deus tremendo, que quando se cala ou nos fala está dizendo " Confie em mim!"
Assinar:
Postagens (Atom)