LIVRO: UM PEREGRINO EM MINHA PRAIA

quinta-feira, 26 de junho de 2014

O SILÊNCIO DE DEUS

O silêncio dos céus é eloquente. Quer dizer muito e somente com ouvidos espirituais poderemos entender seu significado. Infelizmente, muitos entendem como abandono de Deus, ou descaso, outros, que Ele está no comando e que a sua súplica e desejo não coincidem com a real vontade divina. Outras vezes, quer dizer "espere um pouco, você ainda não está preparado para receber o que deseja", caso esteja em sintonia com o querer do Pai. Receba o silêncio dos céus como prova de amor de um Deus cuidador, que enxerga lá na frente e sempre está adiante de onde iremos passar! Oh Deus tremendo, que quando se cala ou nos fala está dizendo " Confie em mim!"

ARREPENDER-SE É NECESSÁRIO

Lógico que me arrependo de muitas coisas que fiz... Com a vivência de hoje, e meu posicionamento diante de Deus e da vida, muita coisa não faria de novo. Não é bom responder sem pensar, ofendendo ao próximo, ter agido sem ponderar, omitido quando deveria opinar.Calado, quando se fazia necessário dizer... Mas orgulho e vaidade falaram mais alto! Claro que me arrependo das omissões, dos abraços e beijos que contive e das palavras que não falei, temendo ser piegas. Também me arrependo de não ter amado meus pais, mais do que amei! Me arrependo de ter falado, quando o momento era de escutar e, de ter-me contido, quando minha alma ansiava por pedir perdão. Me arrependo, porque aprendi, porque para alguma coisa servem a experiência e o sofrimento! Incluindo, ainda, me penitencio ter compactuado com coisas que as aprendi como erradas. Sobretudo e, finalmente, me arrependo de não ter ouvido o chamado de Deus, que me escolheu antes de tudo, pois, quase que a totalidade desses erros e consequências seriam evitados. Sei que teria sido uma pessoa melhor, mais transparente, mais sincera, menos impulsiva, melhor amiga e uma serva de Deus que, desde então, faria a diferença! Obrigada, Deus, por me falar nesta manhã e ter sido aprimorada para lhe escutar a voz, lhe obedecer e ter olhos para ver por dentro, e reconhecer que ainda há muito a ser consertado, mas que, hoje, não estou sozinha e que, de tudo, o Senhor me perdoou e me perdoa os deslizes todos os dias e me aponta o único Caminho de Salvação!

SEM ACEPÇÃO DE PESSOA

Incrível como pessoas se interessam ou não pelo seu semelhante, dependendo do credo que ele pratica. A dor, a tragédia, a tristeza são comuns a todos os seres humanos, independentemente de denominação religiosa, cor, raça, sexualidade, posição social... Não é pecado orar e interceder por quem quer que seja: Deus criou a todos e se interessa pela pessoa e não se compraz com o sofrimento de ninguém. Jesus deu o exemplo, vamos amar uns aos outros,intercedendo com orações, deixando de lado as "confrarias". Deus não faz acepção de pessoas para amar e salvar. Por que faríamos? Não devemos esquecer que Jesus se dirigiu aos Príncipes dos Sacerdotes e aos Anciãos do povo, em Mateus 21:31, dizendo-lhes que as meretrizes e os publicanos os precederiam no Reino de Deus. Essa Palavra não perdeu a validade!

CRISTO, MODELO IRREPREENSÍVEL

Deus nos escolheu antes mesmo que existisse o mundo. Ele nos chamou e nos capacitou para a boa obra. Para executá-la, necessitamos nos aperfeiçoar aos moldes de Cristo, buscando atingir a maturidade no Espírito. O cristão maduro não se coloca no centro das contendas, divulga a Cristo ao invés de promover-se; sente-se parte integrante no serviço do corpo da Igreja, nunca insubstituível: antes, se ocupa em contribuir para o aperfeiçoamento e conhecimento dos que virão após. Alegra-se com o que o Espírito Santo realiza na vida do irmão, reconhece e valoriza o seu crescimento espiritual na comunidade onde atua. O cristão maduro não se envolve em maledicências e "picuinhas": ao invés de se ressentir por alguma falha ou demonstração de fraqueza de alguém contra si, preocupa-se em ajudá-lo a crescer, suporta-o em amor, nunca o rejeitando, ou informando através de atitudes negativas que "não o tolera". O cristão maduro alimenta-se da solidez da Palavra e não se contenta com o leitinho espiritual ingerido a conta-gotas, anos após anos, apenas alisando os bancos de sua Igreja aos domingos, sentindo que cumpriu uma obrigação, mas se lança no trabalho ministerial com prazer e despojamento.. O cristão que se aperfeiçoa está sempre pronto para a peleja, em qualquer tempo, lugar e momento, porque a convivência diária e habitual com Cristo, pela leitura da Palavra, pela oração e intercessão junto ao Trono da Graça, não se conforma com sua própria acomodação, sendo exemplo para outros que se estacionaram, incentivando-os, com seu exemplo, à ação. Ser maduro espiritualmente é viver Deus em primeiro lugar, não se esquecendo de que o amor e o respeito a seu próximo são as chaves essenciais para se transpor os umbrais da porta de acesso ao Pai e de se estabelecer no coração de Deus, através da exclusiva ponte que é Cristo. Que cada um de nós busque diariamente a santificação! " Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E se invocai por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo de vossa peregrinação..." I Pedro 1:16 2 17.

TER FÉ É IMPRESCINDÍVEL

Deus deu uma medida de fé para cada ser humano nesta terra; assim como lhe aprouve conceder dons e talentos: para uns, um; para outros, dois; para outros; cinco... Os apóstolos de Jesus, conforme o Evangelho de Lucas 17:5 e 6, pediram-Lhe que sua fé fosse aumentada. Jesus lhes respondeu que se tivessem uma fé do tamanho da menor das sementes, poderiam mover uma amoreira do seu lugar e arremessá-la ao mar.Em Marcos 11:22 e 24, Cristo os conclama a ter fé, para que fossem capazes de mover e remover montes. E acrescenta que, se pedissem alguma coisa, sem duvidar em seu coração, orando, certamente a receberiam. Basta ter fé. A fé é mais que ausência de dúvidas, é a plena certeza instalada em nosso coração. Basta crer, para vermos a glória de Deus em nossa vida. Sem fé é mesmo impossível agradar a Deus! Que exercitemos nossa fé, orando e vigiando, crendo no absoluto poder de Deus, para que se transportem de nós os arvoredos dos problemas, os obstáculos que nos detém no meio do caminho e sejamos mais felizes.Com fé, singraremos mares revoltos e aportaremos em paz! Tendo fé, aguardamos a resposta, no tempo de Deus, sem desanimar ou mesmo questionar o Seu amor e a Sua misericórdia por nossa vida. Nada é impossível ao que crê! Deus nos abençoe e nos ajude na nossa falta de fé!