LIVRO: UM PEREGRINO EM MINHA PRAIA

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

BÍBLIA: A PALAVRA DE DEUS

         A humanidade tomou conhecimento da existência de Deus através da Bíblia Sagrada. Se não fora escrita, jamais saberíamos nada sobre Ele.. A partir daí, surgiram as distorções e os deuses  inventados que não O são. Os que os adoram transitam constantemente entre a ilusão e o delírio. Deus é único, inimutável, onipotente, onisciente e onipresente e não tem dono: não pertence à nenhuma  denominação religiosa. Quem não conhece o Deus da Palavra, só O conhece de ouvir falar, mas não teve uma experiência real com o Absoluto!
          Quem conhece ao Senhor guarda os seus mandamentos e a eles obedece. Seja todo homem mentiroso e Deus verdadeiro, diz a Palavra e  muitos levam uma vida de mentira, servindo a deuses estranhos, ignorando que a vida de cada um depende única e exclusivamente de Deus, até para acordar e respirar dependemos do Senhor.
           Que a Bíblia Sagrada seja nosso principal Manual de Conduta, que, por ela, pautemos nossa vida, guardando a Palavra no nosso coração para não pecar contra o Senhor! Salmos 119:11.

É PRECISO FIRMEZA E FÉ

           Se muitos cristãos defendessem e divulgassem sua fé em Cristo, com a mesma garra, energia e disponibilidade com que alguns ditos ateus contradizem inutilmente a existência de Deus, o mundo seria mais cristão. Deus é tão forte e perfeito em Si mesmo que,
"mesmo não existindo" provoca um barulho ensurdecedor.
           Muito importante saber que Deus ama a humanidade do jeito que é. Não faz e nunca fará acepção de pessoas. O Seu desejo é que todos retornem para Seus braços de amor, com humildade, reconhecendo quem é o Criador do Universo e de tudo que existe. Mas, muitos cristãos se acomodaram, mesmo tendo fé, não cuidam de passar essa confiança a outros, para que venham a crer. Há muitos "Tomés" no mundo de hoje, que necessitam de uma sacudida para buscar algo mais profundo e surpreendente.
          Há verdadeiros tratados escritos por ateus e agnósticos, para confundir os fracos e inseguros na fé. Partem de falsas premissas e defendem conclusões precipitadas e insubsistentes, entretanto, continuam defendendo suas ideias como se fossem a mais clara  e pura verdade.
          Nós, os que conhecemos a Verdade, não podemos retroceder, muito menos desistir, pois, há um rebanho desgarrado, que ainda não reconhece seu Pastor e que precisa retornar. Não se cruzarmos os braços, fecharmos a nossa boca e deixar que os insensatos e loucos dominem com seus pensamentos anticristãos.
           Não foi à toa que Jesus veio a este mundo pecador, humilhando-se na condição humana, para resgatar os perdidos, tendo morrido por eles, por amor! Foi uma presente da misericórdia divina para a humanidade. Muitos não fazem caso desse gesto de pura e perfeita Caridade! Mas é preciso crer naquele que é fiel! Mãos à obra! João 3:16.