LIVRO: UM PEREGRINO EM MINHA PRAIA

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

SOBRE A VOLTA DE JESUS

          Muito pouco se prega sobre o Apocalipse nas Igreja, salvo honrosas e raras exceções. Tudo na Bíblia é importante, para ensinar, exortar e até mesmo informar. Com exceção das promessas apocalípticas, a serem cumpridas, tudo se realizou até hoje, exceto fatos futuros, sobre a volta de Jesus, em livro como Tito 2:11-14, I Coríntios 1: 7 e 8, bem como Hebreus, João, Lucas, Mateus, 2 Tessalonicenses e outros que também se referem à volta de Jesus.
            Isso continua sendo uma promessa presente, sem dia e hora para acontecer. Os sinais são evidentes de que o fim está próximo, mas muitos continuam indiferentes e dormindo: "E os fariseus e os saduceus, aproximando-se, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu. Mas Ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?' Mateus 16:1-3.
Que não sejamos como os tais!
Dora Tavares.

sábado, 26 de setembro de 2015

ELE NÃO TEM DONO

            O Espírito Santo de Deus é livre, sopra onde quer, como quer, sobre quem quer e no momento que escolhe! Nós nos sujeitamos a Ele e não o contrário! Não sejamos loucos e insensatos de querer dar ordens Àquele que emana do Pai e é Um com Ele e com o Filho. Necessitamos nos quebrantar diante de Sua magnificência, nos humilhar diante de Seu poderio e clarividência!
            Supliquemos para que nos limpe, na mente e no coração, para sermos usados, sem arrogância, prepotência, soberba e vaidade, onde, realmente, Ele não assiste e nem atua! Somente o Espírito Santo conhece os pensamentos de Deus e os transmite! Aleluia! I Coríntios 2: 11.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

ESPINHO NA CARNE

         Paulo, apóstolo, pediu, por três vezes, que o Senhor o livrasse de um espinho na sua carne. Literalmente, significava muita dor, insuportável incômodo, a qualquer toque ou movimento! Deus não o livrou do sofrimento e ainda o exortou a que aceitasse aquela situação, pois Sua graça lhe bastava! 2 Coríntios 12: 7.
          A Graça de Deus a nada se compara, assim, ele não insistiu nesse clamor: Reconheceu que, mesmo se tratando de um mensageiro de Satanás, o propósito de Deus na sua vida a tudo superava. Evidente está que sua limitação ou aflição física o impedia de se sentir soberbo! Humanamente, teria motivos de sobra para se orgulhar: Foi abordado e falou com Jesus, escreveu boa parte do novo testamento, foi arrebatado ao terceiro céu, a casa de Deus!
             O que Deus permite que soframos, muitas vezes é para nos manter dependentes de Seu poder e misericórdia, humildes e quebrantados diante do Altíssimo! Assim foi com Paulo, com Jó, tem sido comigo e com você!
                Glórias a Deus!