LIVRO: UM PEREGRINO EM MINHA PRAIA

domingo, 6 de novembro de 2011

UMA LENDA ESPECIAL

                                               
Conta-se que um construtor estava para se aposentar, após uma vida de dedicação e apreço ao que fazia. Como resultado, tornou-se um excelente profissional. Seu superior, aborrecido em perder um dos seus melhores empregados, pediu-lhe que fizesse sua última obra, que construísse mais uma casa, a definitiva.
Aceitou de má vontade a tarefa, não se empenhando como de costume no serviço; utilizou materiais de baixa qualidade,  sem se preocupar com o resultado de seu trabalho. Terminado o serviço, seu chefe, após inspecionar a obra, entregou-lhe as chaves do imóvel, dizendo: “Esta casa é sua! É meu presente para você!” Você, leitor,  e eu concordamos em que, se soubesse que aquela seria sua própria casa, não teria agido com tamanha displicência!
O mesmo acontece em nossa vida espiritual, a maneira como nos portamos diante de Deus e dos irmãos, vez que, de acordo com a Palavra de Deus, “ a obra de cada um se tornará manifesta, pois o dia a porá à mostra, porque será revelada por meio do fogo.” I Coríntios 3-13.
Vale uma pergunta: sobre o fundamento, o alicerce que é Cristo, estamos edificando com ouro, prata, pedras preciosas, ou materiais de madeira, feno e restolho que não resistem às chamas da provação?
É maravilhoso encontrar a Jesus, aceitá-Lo como nosso único e suficiente salvador pessoal, porém, é apenas o começo de uma vida de fé, de ajuda mútua, de conhecimento da vontade de Deus através da leitura da Palavra, muitas vezes, morrendo para nós mesmos e assumindo a nossa cruz para seguir os passos dEle, que é o caminho, a verdade e a vida.
Não podemos pretender alcançar a outra margem, vencendo a profundidade pelos nossos pequenos recursos, ignorando a ponte que nos pode conduzir com segurança aos braços do Pai que nos aguarda com profundo amor, de coração e braços abertos!
É necessário fortalecer-se no Senhor, pois, durante nossa edificação nesta terra, precisamos vestir a armadura da fé que Deus nos dá para enfrentar o inimigo e reconhecer suas ciladas, as suas estratégias contra nós, o mundo e a igreja de Cristo, para seguirmos firmes, sem recuar.
                                   Que Deus nos abençoe e nos livre a todos do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário