LIVRO: UM PEREGRINO EM MINHA PRAIA
quarta-feira, 21 de maio de 2014
ELE VENCEU O MUNDO
O Senhor nos aconselhou a que tivéssemos bom ânimo. Como ser humano, sabia que o mundo não é um mar de rosas, pois experimentou os sentimentos do homem que a condição de Deus, por um propósito maior, não O deveria livrar. O mundo oferece oportunidades de a pessoa se salvar, através do convite que é aberto para todos, sem exceção. Mas o que naturalmente escolhe é o desvio, o desobedecer.
Sabemos que o sacrifício de Jesus naquela cruz, redimiu o homem da escravidão. Sabemos, também, que muitos escolhem permanecer sob a chibata do pecado, que mói sem dó, nem piedade. Assim vivendo, a pessoa paga o preço do sofrimemnto e recebe o salário da morte.
Deus, na Sua infinita bondade, ofereceu o Filho para que tivéssemos vida em abundância, mesmo quando as circunstãncias são desfavoráveis, mas, a criação de Deus é rebelde desde o princípio: Primeiramente, aconteceu a rebelião de Satanás e seus anjos; depois, na terra, Adão e Eva foram expulsos do Paraíso, por pura desobediência ao Criador.
Deus não aceita mais qualquer sacrifício como forma de remissão de pecados, pois, o sacrifício salvítico de Cristo foi mais que suficiente para nos libertar das garras do mal.
Conhecendo a fragilidade humana frente ao pecado, Cristo, a Porta, nos oferece uma saída de honra, ou seja, se humilhar, reconhecer o erro e dar a volta por cima.
Cristo nos fala com a autoridade do maior entre os vencedores. Ele desmascarou Satanás e, através da obediência ao Pai, até a morte, nos deu o mais perfeito exemplo de santidade, para que, por esse Caminho, trilhássemos e por esse diapasão de amor afinássemos nossa vida e encontrássemos harmonia em nosso viver.
Jesus nos fala todos os dias, para que tenhamos bom ânimo, para que não desistamos de ser fiel àquele que nos é fiel e nunca nos abandona, até a morte. Essa é a única saída capaz de nos levar à plenificação, qual seja, nos rendermos Àquele que venceu o mundo que ê O Caminho, A Verdade e A Vida!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário