Deus não apenas criou e trouxe o ser humano à existência, mas, desde o princípio o sustentou, mesmo em situações de queda moral e espiritual. A promessa é vida abundante aos que creem, e tem provado ao longo da história do povo de Deus, partindo da queda no paraíso, passando pelo deserto, pelas guerras e perseguições, e, até hoje, é presença certa na vida de Seus filhos.
Com vistas à plenitude de nossa vida espiritual, enviou o Espírito que o mundo não pode receber e está dentro de nós, os salvos, e tem realizado uma obra perfeita de transformação, restauração e redenção, para que obtenhamos a vida eterna.
Como o povo de Deus foi sustentado por longos 40 anos no deserto, com o maná diário, hoje, pela Palavra, as promessas continuam alimentando nossa esperança diariamente, e o que crê de nada terá falta, sl. 23.
Deus permite que a ciência acompanhe os passos do homem e evolua, no combate às dores humanas, permitindo tratamentos complementares de ponta, para que o sofrimento seja minorado e haja reabilitação, estabilização e cura de enfermidades, pois preza a felicidade e o bem estar da humanidade como um todo.
Para a felicidade e realização pessoal, Deus instituiu, desde o princípio, a família, célula-mãe da sociedade, à qual Ele devota maior apreço, dando a ela o suporte necessário para que o inferno não domine as relações interpessoais no lar e a destrua em consequência, desde que se instrua devidamente na Palava da Verdade.
Mesmo tendo o Pai Celestial disciplinado o homem, a adquirir seu pão diário com o suor de suas mãos, abençoou os frutos do seu trabalho, sem acepção de pessoas, vez que faz cair a chuva e descer o sol de Seu amor e chuva de bênçãos diárias sobre bons e maus, justos ou não. Uma questão da generosidade divina, que optou por salvar e não eliminar o homem da face da terra.
Para que houvesse ordem e consequente harmonia entre os homens e os mesmos se preservassem do mal, instituiu leis, mandamentos e estatutos, para que as consequências de seus pecados não se abatessem sobre suas criaturas, poupando maiores sofrimentos à humanidade; infelizmente, muitos teimam em transgredir leis civis e morais.
As escolhas pessoais, imprevistos temporais, desastres naturais levam pessoas às tribulações , mas Deus as livra da angústia, no Seu devido tempo. Mesmo sendo satanás o governante deste mundo, o Espírito Santo tem atuado grandemente nesta terra, em superabundância de graças, contra a multiplicação dos pecados, mas Cristo venceu o mundo! João 16:33. Tenhamos bom ânimo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário