LIVRO: UM PEREGRINO EM MINHA PRAIA

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

FÉ RACIONAL

      A fé remove montes, nos faz ultrapassar montanhas de dificuldades, em vários sentidos. "Vai, tua fé te salvou", disse Jesus, em Marcos 5: 34. A fé cura e pouca fé nada realiza e ainda permite o temor: "Por que temeis, homens de pouca fé" , disse Jesus em Mateus 8:26.
      Como ninguém é profeta em sua casa, ou entre os seus, pouquíssimos milagres aconteceram em Nazaré, terra de Jesus. Será que Sua fé no Pai foi menor ali? A fé do que recebe a bênção soma nesse processo.
      Confiar em Deus faz a diferença! Não a fé cega, mas consciente, lúcida, racional, como a de quem sabe em Quem tem crido. Embora prodígios e sinais sejam operados em nome de outros, cremos, unicamente, nas bênçãos e realizações Daquele que é capaz de perdoar pecados. Ainda mais que Satanás se apresenta como "anjo de luz" para realizá- los e manter a dúvida e a confusão entre o povo de Deus. 2 Coríntios 11: 14. Apenas os escolhidos não serão enganados ou confundidos.
      Em quem e em quê estamos depositando nossa fé? A fé não se firma apenas em resultados, para que não nos resvalemos para o vale da destruição e da morte! "Bem- aventurados os que não viram e creram"! João 20: 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário