Devemos levar, através de orações, as nossas petições a Deus. Podemos insistir nesses pedidos, orando indeterminada e insistentemente ao Pai. Apesar de nos ouvir em tempo presente, pode levar muitos anos, ou não, a nos atender, por motivos que apenas Ele conhece. Também pode ser que não recebamos a resposta desejada, ou mesmo, apenas o oportuno silêncio do Senhor, que fala por si. Por isso, devemos apresentar esses pedidos, orando corretamente: Que a resposta seja de acordo com a vontade do Pai e seja a prece feita em o Nome de Seu Filho, Jesus. Assim praticando, o amor do Pai, que sempre ouve seus filhos, atenderá nossas necessidades no tempo ideal, pois sabe o melhor momento para que se cumpram em nossas vidas todas as coisas que nos serão favoráveis! Os pedidos dirigidos a Ele, sem sabedoria de nossa parte, não serão atendidos em tempo nenhum.
Em Mateus 26:42, Cristo se dirige ao Pai, pedindo-Lhe que, se possível fosse, afastasse aquele amargo cálice, mas que, se não o fosse, que a vontade de Seu Pai se cumprisse na cruz.. Se o pedido fosse atendido, segundo Jesus sugeriu inicialmente, estaríamos condenados, sem salvação! Mesmo tendo livre arbítrio, como os anjos do céu, Cristo foi submisso o tempo todo, ao Pai Celestial e sabia o valor e o peso de Seu ministério.
"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança." (Jeremias 29:11)
Tudo para honra e para a glória do Altíssimo e para felicidade e realização de seus queridos filhos! Louvado seja Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário