LIVRO: UM PEREGRINO EM MINHA PRAIA

quinta-feira, 26 de maio de 2016

USA-ME, SENHOR!

Servir a Deus e aos irmãos é uma tarefa praticada naturalmente pelos  que amam a Deus e, consequentemente, a seu semelhante. Pensar que é tarefa fácil é uma ilusão. Não me refiro ao ato de servir, fazer algo para Deus ou aos outros, essa é a parte menos complicada. Nunca  foi fácil e jamais o será. O perfeito Filho de Deus, o irrepreensível, recebeu várias "cutucadas" de Satanás, tentando colocar em xeque a sua condição de filho de Deus, mesmo estando seguro de que realmente o fosse. Tentar retirar ou ofuscar o brilho, buscando comprometer a intenção daquele que serve, pensando que conseguirá, se esquece de que a luz não é propriedade humana, mas um  tênue reflexo da intensidade que emana do próprio Deus: Como humanos somos opacos, porque somos falhos e pecadores.
Neste mundo seremos perseguidos, criticados,  caluniados, ignorados, vilipendiados em nossos direitos, porque é assim que é, e é assim que glorificamos ao nosso Supremo Deus, como bem-aventurados. Ao servo que não incomoda os outros,  está-lhe faltando ser sal na terra e fermento na massa, nega em si mesmo a capacidade de refletir a luz de Cristo. Ânimo, irmãozinho, por difícil que lhe pareça,  levante a cabeça para que não perca o foco e, antes, se glorie nas perseguições!
 Não tencionamos neste mundo qualquer recompensa, pois a coroa da vida está reservada e guardada no futuro, aos cuidados do próprio Deus àqueles que perseverarem: ..."Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida."  Apocalípse 2:10.

terça-feira, 24 de maio de 2016

MAIS QUE CAMPEÃO

Pense num campeão. Alguém que tenha superado barreiras quase que intransponíveis. Pense em uma pessoa que acumulou títulos, troféus e medalhas nesta vida e chegou quase no limite do invencível. Pessoas talentosas, reconhecidamente fortes, determinadas e raras.
   Pense em alguém derrotado, humilhado, cabeça pendida ao peso da dor. Pense em alguém que foi acusado de "ter demônio"; achincalhado por estar em más companhias, que teve de evadir-se, recém-nascido, com seus pais,  como se criminosos fossem,  porque Sua hora  não era chegada.  Que recebeu, como resgate de todo bem que praticou e de todo perdão que liberou, uma coroa de espinhos lancinantes e salvas de chicotadas, como aplauso!
   Nenhum campeão neste mundo pode ser substituído por você, independentemente de suas virtudes, para que o seu contentamento e prazer lhe façam  experimentar, por um segundo que seja,  sua alegria essencial e particular.
   O maior campeão foi aquele que se martirizou, não para que sentíssemos Sua dor em essência, mas que fôssemos sarados por ela e que fôssemos salvos da morte eterna, mesmo não residindo em nós virtude alguma!
   Muitos campeões neste mundo não existem mais, outros perecererão,  mas o maior, entre todos os vencedores, está vivo, para que, com Ele e,  por Ele, sejamos mais que vencedores e tenhamos vida em abundãncia, aqui nesta terra e, muito mais no  além.
   Que o Senhor nos abençoe!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

A MELHOR HORA

“Não é chegada a minha hora” disse Jesus, por isso, devemos confiar que Ele agirá visando o melhor momento,  para nossas vidas. Muitas vezes, permite que insistamos num pedido, pois, quando nos aplicamos na oração, exercitamos nossa fé! Seu generoso coração, rendido, não resiste e nos concede a graça, se a resposta, for segundo a vontade de Deus. Ele nos atende visando o nosso bem,
nunca para contemplar o nosso egoísmo. Quando a oração procede de um coração egoísta, não enternece o coração de Jesus, porque não sabemos
pedir, porque pedimos mal, para atender nosso próprio deleite ou vaidade. Deus também não nos atende quando pedimos algo que não resultará em bem para nossas vidas, pois, é Pai perfeito.

PREGANDO NO DESERTO?

Ainda hoje, temos a sensação de que a Palavra de Deus esteja sendo pregada num deserto. Isso independe do número de pessoas por perto, ou que a ouvem, porque muitas se encontram ausentes.  Estão Afastadas de Deus, descrentes, por desconhecer a Bíblia e suas promessas, que contemplam os que creem: Os crentes verdadeiros, de coração rendido, aqueles que, qualquer que seja a circunstância,  favorável ou não,  glorificam o Nome do Senhor. Não compreendem a mensagem do Evangelho, os que buscam a Deus, apenas como um pronto-socorro, ao seu dispor,  esquecendo-O, em seguida, ao ser contemplado! Ou que  O rejeitam, na sequência, por não terem sido! Deus procura pelos verdadeiros adoradores, "os que O buscam em Espírito e em verdade", terra fértil onde a Palavra caia, brote, floresça e frutifique. A mensagem
continua sendo loucura para aqueles que não se apresentam e se prontificam para recebê-la, e transmiti-la aos outros com a generosidade de quem encontra um tesouro e deseja compartilhar. Que não desanimemos, de falar das maravilhas do Senhor, a exemplo de João e Isaías,  que, mesmo se sentindo solitários entre gentes, a pregar no deserto inevitável em que o mundo tem-se transformado, não se deixaram engolir por ele, mantendo-se sóbrios e esperançosos no porvir! Que não busquemos por reconhecimento humano, que seja abraçada a excelente missão, pelo amor a Deus e ao próximo,  que é  alvo essencial dos planos do Senhor, sem acepção! E que o Evangelho seja visível em nós,  para que Jesus seja em nós reconhecido e o braço de Deus manifestado! Amém!  Isaías 53:1, João 1:23.