LIVRO: UM PEREGRINO EM MINHA PRAIA

quinta-feira, 26 de maio de 2016

USA-ME, SENHOR!

Servir a Deus e aos irmãos é uma tarefa praticada naturalmente pelos  que amam a Deus e, consequentemente, a seu semelhante. Pensar que é tarefa fácil é uma ilusão. Não me refiro ao ato de servir, fazer algo para Deus ou aos outros, essa é a parte menos complicada. Nunca  foi fácil e jamais o será. O perfeito Filho de Deus, o irrepreensível, recebeu várias "cutucadas" de Satanás, tentando colocar em xeque a sua condição de filho de Deus, mesmo estando seguro de que realmente o fosse. Tentar retirar ou ofuscar o brilho, buscando comprometer a intenção daquele que serve, pensando que conseguirá, se esquece de que a luz não é propriedade humana, mas um  tênue reflexo da intensidade que emana do próprio Deus: Como humanos somos opacos, porque somos falhos e pecadores.
Neste mundo seremos perseguidos, criticados,  caluniados, ignorados, vilipendiados em nossos direitos, porque é assim que é, e é assim que glorificamos ao nosso Supremo Deus, como bem-aventurados. Ao servo que não incomoda os outros,  está-lhe faltando ser sal na terra e fermento na massa, nega em si mesmo a capacidade de refletir a luz de Cristo. Ânimo, irmãozinho, por difícil que lhe pareça,  levante a cabeça para que não perca o foco e, antes, se glorie nas perseguições!
 Não tencionamos neste mundo qualquer recompensa, pois a coroa da vida está reservada e guardada no futuro, aos cuidados do próprio Deus àqueles que perseverarem: ..."Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida."  Apocalípse 2:10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário