LIVRO: UM PEREGRINO EM MINHA PRAIA

sexta-feira, 10 de maio de 2013

É PRECISO RECICLAR


                  Desde que a consciência ecológica foi despertada em grande parte da população, uma palavra passou a ser usada com muita frequência: reciclar. Tal palavra significa,  a grosso modo, o reaproveitamento  de uma matéria-prima, transformando-a  em novo produto.
                   Espiritualmente, precisamos, muitas vezes, passar por um processo de "reciclagem espiritual" , para abandonarmos a mesmice, a Laodiceia, onde nos achamos,  que impossibilita a nossa fé de crescer e nos prende ao solo da indiferença. Ser morno ainda é pior do que ser frio.
                  Em Apocalipe, cap. 15, "conheço as tuas ações, que não és frio nem quente. Quisera eu que fosses frio ou quente."  Como a Palavra de Deus permanece, esse alerta é útil para os dias de hoje, quando, entediado com a vida cristã, muitos esfriam, se apostatam ou recuam e se perdem pelo meio do caminho.
                  Para realizar a obra de Deus é necessário que sejamos pessoas de boa-vontade, prontas para o serviço, municiadas das melhores intenções, para nos tornarmos aptos ao exercício da fé, com a capacitação que Deus nos propicia, quando nos colocamos por inteiro na obra.
                  A melhor maneira de nos reciclar é pela Palavra, pois, não importa quantas vezes leiamos um  texto bíblico, pois não existe esgotamento. Cada vez que lemos ou ouvimos uma passagem, sempre a acolheremos como uma leitura nova, que acrescenta conhecimentos e nos renova sempre.
                    Amamos mais e melhor, pelo grau de intimidade que temos com determinada pessoa, assim se processa em nossa intimidade espiritual com Deus. Quanto mais conhecermos e praticar a palavra da verdade, mais teremos condições de nos renovar, nos reciclar, de pegarmos o arado, sem olhar para trás.
                     Que o Senhor nos abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário