A salvação é individual e, para nós, uma graça imerecida, da parte de Deus. Foi paga por Jesus a altíssimo preço: Morte de Cruz. Para recebermos a coroa da vida, temos de perseverar na fé, em obediência e no amor, até a morte, segundo Apocalipse 2: 10. E o cristão morno não abandona o mundo, nem a "sua" igreja! Isso implica numa fé morna, sem frutos (resultados) e esperanças, embora este louve e trabalhe na obra, com aparente entusiasmo. Apocacalipe 3:16. Essa temperatura baixa do coração é percebida pelas atitudes do mesmo fora do templo. O milagre da cruz não escandaliza e nem é a mesma abraçada pela fé! Operações miraculosas de Jesus, que é o mesmo sempre, na vida desses filhos de Deus, nem sempre são observadas e, quando o são, muitas vezes, recebidas como se fossem fatos corriqueiros, como tomar uma xícara de café: Não causa impacto!
Não falo de atitudes extravagantes, inaceitáveis nos cultos, que não é demonstração de fé legítima, mas a frieza tem permeado as igrejas, salvo por algumas exceções, cujas atitudes revelam intimidade com o Criador.
O amor de muitos esfriará, foi dito em Mateus 24: 12, principalmente com relação à fé em Deus e o que se vê no mundo e até nas igrejas, é consequência.
"Vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.” Tiago 4:4. Não dá para servir a dois senhores!
Resgatemos o primeiro amor e não contentemos em sermos mornos, para que contagiemos a outros e a coroa da vida não nos escape!
Nenhum comentário:
Postar um comentário